O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

sábado, 3 de setembro de 2011


lésbicas famosas tomam conta do noticiário

Beijos, casamentos e rompimentos envolvendo mulheres homossexuais geram polêmica
Reprodução/Divulgação
Esta semana não teve para ninguém: a mulherada lésbica foi notícia no Brasil e mundo. Ou, se você preferir, as monas ar-ra-sa-ram, deram a elza na cena (tradução: as mulheres arrasaram, roubaram a cena). Teve casal de gay se beijando (na vida real e na TV), anunciando casamento e até rompendo o relacionamento. 

Beijos lésbicos: Thammy Gretchen com a namorada e a bitoca roubada no seriado "Grey's Anatomy"


A semana gay começou com o beijaço queThammy Miranda, filha da Gretchen, e a namorada iôiô Júlia Paes deram nolançamento de um filme pornô na segunda-feira, 14.

E se os cuecas (e algumas calcinhas) ficaram animados com esta bitoca made in Brazil, o que dizer do beijaço entre meninas que rolou no seriado "Grey's Anatomy"?

Nesta quinta, 15, foi ao ar nos EUA o episódio em que Erica Hahn (Brooke Smith)tasca uma bitoca em Callie (Sara Ramirez) dentro do elevador. É claro que a cena estáno Youtube para quem quiser ver.

Casa e separa
Dos beijos ardentes passamos para os projetos de casamento. Duas lésbicas famosas revelaram esta semana que querem se casar com suas namoradas.

A apresentadora Ellen DeGeneres aproveitou que o estado da Califórnia aprovou a união homossexual para anunciar o casamento com Portia de Rossi, com quem está desde 2004. Já Cynthia Nixon, a Miranda de "Sex and the City", também quer juntar os trapinhos com Christine Marinoni. As duas estão juntas há três anos e querem oficializar a união no fim do ano.


Reprodução/Reprodução

Jodie Foster termina o relaciomento de 14 anos com a produtora Cydney Bernard

Mas nem tudo é felicidade entre as celebridades homossexuais. Jodie Fosterterminou o relaciomento de 14 anos que tinha com a produtora Cydney Bernard. Orompimento ocorre quatro meses após ela revelar o nome da companheira, até então um dos segredos mais bem guardados de Hollywood.

Em meio a tanta polêmica, uma coisa é certa: esse zunzunzum serve para esquentar o clima para a Parada do Orgulho Gay que aconteceu no  domingo, 25, junho em São Paulo.

Aluna lésbica pede para levar namorada como par, e escola cancela baile nos EUA


Aluna lésbica pede para levar namorada como par, e escola cancela baile nos EUA

Caso foi parar na Justiça em Fulton, no estado do Mississippi.
Constance McMillen, de 18 anos, quer ir à festa vestindo terno.
Foto: AP

A estudante Constance McMillen, de 18 anos, checa suas redes sociais nesta quinta-feira (11) na escola agrícola do condado de Itawamba, em Fulton, no estado americano do Mississippi. Constance, que é assumidamente lésbica, queria ir ao baile da escola com sua parceira do mesmo sexo, vestindo um terno, mas não teve permissão da escola. O distrito escolar chegou a anunciar a proibição de casais do mesmo sexo na festa. Uma organização pró-direitos civis, a American Civil Liberties Union, apelou ao distrito escolar para que ela pudesse levar a parceira ao baile, mas, na quarta-feira, a escola, sem citar diretamente o caso de Constance, preferiu cancelar a festa, marcada para abril. A organização recorreu a um tribunal distrital em nome da aluna, para garantir a liberdade de expressãod ela e realização da festa. (Foto: AP)

Para enfrentar crise, Espanha pode criar a primeira cidade gay do mundo.


Para enfrentar crise, Espanha pode criar 'primeira cidade gay do mundo'

Prefeito de Moclinejo quer que local vire referência para turistas LGBT.
Proposta deve ser submetida a referendo popular em janeiro de 2012.

Do G1, em São Paulo
Moclinejo, uma pequena cidade espanhola de 1.274 habitantes, pode se autoproclamar a “primeira cidade gay do mundo” após um referendo que será realizado em janeiro de 2012, informa o diário espanhol “Público”.

De acordo com o jornal, o prefeito Antonio Muñoz acredita ter descoberto uma receita para combater a crise que atinge o país convertendo o pequeno município da província de Málaga, a dez quilômetro da praia, numa referência para turistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
Portal na entrada principal da cidade de Moclinejo, na província de Málaga (Foto: Divulgação / Ayuntamiento de Moclinejo)Portal na entrada principal da cidade de Moclinejo, na província de Málaga (Foto: Divulgação / Ayuntamiento de Moclinejo)

O projeto será submetido a um referendo popular em janeiro, segundo o prefeito. A ideia surgiu após um encontro recente de vários membros da administração com o empresário Javier Checa, especializado em marketing online, jornais digitais e eventos voltados ao público homossexual.

De acordo com o empresário, a intenção é fazer uma cidade “realmente gay, onde se respire uma verdadeira liberdade para os homossexuais, como no centro de Manchester”. A prefeitura cuidará da parte turística, enquanto a SBR Produções, uma das empresas de Checa, se dedicará a desenvolver conteúdos e oferta, segundo o empresário que organiza também a Feira Internacional de Negócios e Turismo Gay de Torremolinos.

Entre os primeiros projetos, está o de dedicar a capela da pequena cidade ao padroeiro dos gays, São Sebastião. Outras propostas incluem pintar as casas de rosa e dar nomes de gays renomados às ruas. “Queremos que a primeira rua seja para Tim Cook, o novo chefe da Apple”, brincou o empresário, segundo o "Público".

O contrato entre a prefeitura e a empresa, diz o jornal, deve ser firmado em breve e as demais medidas serão aprovadas no referendo. Além disso, segundo o jornal espanhol, já há uma imobiliária interessada em construir 600 casas pensadas especialmente para homossexuais.