O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

sábado, 3 de setembro de 2011

Para enfrentar crise, Espanha pode criar a primeira cidade gay do mundo.


Para enfrentar crise, Espanha pode criar 'primeira cidade gay do mundo'

Prefeito de Moclinejo quer que local vire referência para turistas LGBT.
Proposta deve ser submetida a referendo popular em janeiro de 2012.

Do G1, em São Paulo
Moclinejo, uma pequena cidade espanhola de 1.274 habitantes, pode se autoproclamar a “primeira cidade gay do mundo” após um referendo que será realizado em janeiro de 2012, informa o diário espanhol “Público”.

De acordo com o jornal, o prefeito Antonio Muñoz acredita ter descoberto uma receita para combater a crise que atinge o país convertendo o pequeno município da província de Málaga, a dez quilômetro da praia, numa referência para turistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
Portal na entrada principal da cidade de Moclinejo, na província de Málaga (Foto: Divulgação / Ayuntamiento de Moclinejo)Portal na entrada principal da cidade de Moclinejo, na província de Málaga (Foto: Divulgação / Ayuntamiento de Moclinejo)

O projeto será submetido a um referendo popular em janeiro, segundo o prefeito. A ideia surgiu após um encontro recente de vários membros da administração com o empresário Javier Checa, especializado em marketing online, jornais digitais e eventos voltados ao público homossexual.

De acordo com o empresário, a intenção é fazer uma cidade “realmente gay, onde se respire uma verdadeira liberdade para os homossexuais, como no centro de Manchester”. A prefeitura cuidará da parte turística, enquanto a SBR Produções, uma das empresas de Checa, se dedicará a desenvolver conteúdos e oferta, segundo o empresário que organiza também a Feira Internacional de Negócios e Turismo Gay de Torremolinos.

Entre os primeiros projetos, está o de dedicar a capela da pequena cidade ao padroeiro dos gays, São Sebastião. Outras propostas incluem pintar as casas de rosa e dar nomes de gays renomados às ruas. “Queremos que a primeira rua seja para Tim Cook, o novo chefe da Apple”, brincou o empresário, segundo o "Público".

O contrato entre a prefeitura e a empresa, diz o jornal, deve ser firmado em breve e as demais medidas serão aprovadas no referendo. Além disso, segundo o jornal espanhol, já há uma imobiliária interessada em construir 600 casas pensadas especialmente para homossexuais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário