O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Casal de lésbicas salva 40 jovens em massacre na Noruega

Casal de lésbicas salva 40 jovens em massacre na Noruega, diz jornal

Hege Dalen e Toril Hansen ouviram gritos e tiros vindos da ilha de Utoeya.
Barco foi atingido por tiros enquanto tentavam resgatar jovens, dizem.

Do G1, em São Paulo
Reportagem mostra Hege Dalen e Toril Hansen na ilha que foi palco dos ataques em 22 de julho (Foto: Reprodução / "Helsingin Sanomat")Reportagem mostra Hege Dalen e Toril Hansen na
ilha que foi palco dos ataques em 22 de julho
(Foto: Reprodução / "Helsingin Sanomat")
Um casal de lésbicas que estava na outra margem do lago onde fica a ilha de Utoeya, palco do massacre de 22 de julho na Noruega, conseguiu salvar, de barco, 40 jovens que tentavam nadar para escapar do atirador Anders Behring Breivik, que confessou a autoria dos crimes, segundo o jornal islandês "Helsingin Sanomat".
Hege Dalen e Toril Hansen estavam jantando na margem oposta ao local onde ocorria o acampamento que reúnia a Juventude do Partido Trabalhista norueguês quando contaram ter ouvido tiros e gritos vindos da ilha.
"Nós estávamos comendo quando ouvimos tiros e gritos horríveis. Vimos quando vários jovens correram em pânico para o lago", contou Dale ao jornal islandês.
O casal disse que imediatamente pegou o barco em que passeavam e o levou para o lago Tyrifjorden.
Dalen e Hansen foram com o barco até a ilha e contaram ter resgatado vítimas em choque da água, algumas delas feridas, e as transportaram até a outra margem. No percurso, elas dizem, o lado direito do barco foi atingido por tiros.
De acordo com as duas, como havia muitas pessoas tentando deixar a ilha, foram necessárias quatro viagens para levá-las. Ao todo, as duas afirmam ter resgatado 40 jovens da mira do atirador, que matou 77 pessoas, oito delas na explosão de uma bomba no centro da capital, Oslo.
"Não conseguimos domir a noite inteira", lembra Dalen.
Mapa mostra locais de tiroteio e explosão na Noruega (Foto: Editoria de Arte / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário