O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

sábado, 13 de agosto de 2011

Ministra das Finanças da Austrália espera filho com sua companheira


quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Ministra das Finanças da Austrália espera filho com sua companheira

A ministra das Finanças da Austrália, Penny Wong, anunciou que está esperando um filho com sua parceira, esquentando o debate sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo no país.
A Ministra Penny Wong (dir) ao lado da companheira grávida Sophie Allouache
Penny Wong divulgou um comunicado nesta terça-feira, dia 9, revelando que sua parceira de longa data Sophie Allouache, deverá dar à luz a seu primeiro filho em dezembro, depois de ficar grávida através de fertilização in vitro.

“Como qualquer mãe esperançosa, a perspectiva de acolher a criança em nossas vidas nos enche de alegria”, disse Penny. “Estamos extremamente gratas aos nossos serviços de fertilização in vitro e funcionários, e aos nossos doadores por nos dar a oportunidade de criar uma criança juntas.”

A primeira-ministra Julia Gillard saudou a notícia. “Estou muito contente por Penny e sua parceira Sophie pela expectativa de um novo bebê e pela próxima fase de suas vidas”.

Mesmo sendo gentil com o casal, Julia Gillard é conhecida por não concordar com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e foi pressionada sobre o assunto mais uma vez.

“É claro que há fortes opiniões sobre o casamento homossexual na comunidade,” disse Julia Gillard, que acredita que o casamento deve ser entre um homem e uma mulher. “Há opiniões fortes no partido político que eu lidero e nós teremos um debate na conferência nacional sobre essas fortes visões. Eu já expus minha opinião claramente.”

O tesoureiro Wayne Swan também parabenizou a senadora Penny Wong. “Como qualquer pai sabe, começar uma família é um dos momentos mais emocionantes de sua vida, então esta é uma grande notícia para Penny e Sophie”, disse ele em um breve comunicado. “Em nome da minha própria família e toda a minha equipe, eu desejo à elas tudo de melhor na longa mas muito gratificante caminhada da paternidade.”

A Vice-Líder da oposição Julie Bishop também parabenizou o casal, “o nascimento de uma criança é um motivo de grande felicidade para Penny Wong e sua parceira. Desejo-lhes tudo de melhor nos próximos meses.”

De acordo com Penny, o casal conhece o pai biológico, e ele também será apresentado à criança, porém terá a identidade mantida em segredo entre a família. “Optamos por fazer esta declaração sobre a gravidez de Sophie pois entendemos que devido à minha posição, pode haver interesse público”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário